RESTAURADO!!!




Como tudo isso começou?              
Tudo começou quando tivemos uma briga e eu, em um momento de raiva, falei em separação. Depois disso, meu marido mudou completamente e foi se afastando, pois segundo ele, o fato de eu ter pronunciado aquelas palavras o marcaram muito. Passamos por uma crise em nosso casamento, ele foi se afastando de mim, eu passei a ficar insegura e coisas ruins começaram a entrarem em nossas vidas.
Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?
Tudo aconteceu quando um dia eu estava super para baixo, triste e comecei a buscar na internet algum tipo de orientação para problemas no casamento e aí me deparei com o livro "Como Deus pode e vai restaurar seu casamento"; sei que foi Ele quem me guiou até o ministério do RMI. Glória a Deus. Quando comecei a ler o livro percebi que muitas coisas melhoraram, no entanto, eu demorei para me transformar de verdade e voltar minha vida toda para buscar a face de Deus. Depois de 6 meses de muita oração e intimidade com o Senhor, comecei a sentir que estava sendo quebrantada e transformada.
Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?
Os princípios da Palavra que passei a aplicar foram: ter um espírito manso e humilde, evitando entrar em brigas, ter um coração doce e amoroso não só com meu esposo, mas com todos a minha volta, deixar de ser uma mulher contenciosa, infantil e manipuladora. O mais difícil de aplicar foi o princípio de deixar ir, meu marido nunca saiu de casa, mas foi se afastando totalmente de mim, vivia falando em separação e que nossa relação não tinha mais jeito. Apliquei os princípios de deixar ir parando de fiscalizar a vida dele e também sempre deixando ele perceber que não me colocaria na sua frente se ele quisesse sair da nossa casa, buscava sempre demonstrar que ele era livre, mas que a separação não era algo que eu gostaria de ver acontecendo conosco. Queridas, cuidado com o ficar bisbilhotando facebook, celular, isso só atrai mais problemas, pois nos desestabiliza. Parei de ficar ligando, de fazer perguntas, de ficar cobrando atenção e mudança de postura, isso não resolve e só endurece o coração.
Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?
As horas mais difíceis foram quando meu MT dizia que não me amava mais, que nosso casamento havia terminado, e que ele não via mais solução. Eu passei a crer contra a esperança, desenvolvendo uma relação forte com Deus, segurando na Sua mão e confiando na Sua Palavra. Um momento difícil foi quando comecei a sentir que meu marido estava se afastando cada vez mais e que isso poderia fazer com que ele se interessasse por OM. Ele não chegou a ter outro relacionamento fora do nosso casamento, mas isso deve ter passado pela cabeça dele, pois foi se aproximando de uma outra pessoa. Isso doeu muito, mas sempre soube que nosso casamento tinha a benção de Deus. Buscava diariamente o Senhor pedindo que ele inclinasse o coração do meu marido todo para mim, para o nosso lar e para o nosso amor. Passei a colocar Deus em primeiro lugar e foi a partir daí que comecei a ver as mudanças. Minhas queridas, coloquem Deus em primeiro lugar na vida de vocês, tenham um doce relacionamento com Ele e passarão a ver a mudança.
Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração ?
Amadas, acreditem, quando tudo passa a realmente piorar, é quando a restauração está próxima. Nosso casamento passou a piorar muito, comecei a ficar insegura com relação a ele estar próximo de outra pessoa, mas um dia ele chorou e disse que até passou pela cabeça dele, mas que nada havia acontecido. Quando tudo parecia piorar, me agarrei em Deus e passei a pedir cada vez mais fé.
O ponto de virada foi quando ele parou de falar em separação e suas atitudes passaram a mudar, ele foi se achegando, voltando aos poucos a ser carinhoso. Um dia ele me disse que precisava de um tempo sozinho, que faria uma viagem e esse foi o ponto de virada.
Faziam muitos anos que não ficávamos sozinhos, ele viajou por um final de semana e aí comecei a ver a transformação. Meu MT mandava mensagens durante a viagem dele, mostrou-se preocupado comigo, queria saber o que eu estava fazendo. Enquanto fiquei sozinha busquei a Deus, senti uma paz muito grande, pois estava com Ele ao meu lado o tempo todo me orientando e me guiando.
Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto disso acontecer?
Depois que ele voltou de viagem, passou a ser mais carinhoso, voltou a me chamar de amor, e num belo dia disse eu te amo. Outro ponto importante, quando pedia ao Senhor pela minha transformação e pela restauração dizia que confiava no tempo Dele, mas um dia disse que gostaria que até o aniversário de meu MT nosso casamento fosse restaurado e Meu Amado me atendeu. Eu e meu MT voltamos a ter intimidade e estamos nos aproximando cada vez mais. Obrigada meu Deus por sua bondade. O Senhor nunca falha! Ele é maravilhoso!!! Como eu amo meu Pai Celestial!
Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou? Como Deus pode e vai restaurar seu casamentoos encorajamentos diários e os cursos.
Você estaria interessadas em ajudar a encorajar outras mulheres?         
Sim.
De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?
Queridas, não desistam do casamento de vocês mesmo quando tudo parece impossível, é aí que Deus vem trabalhar e consertar tudo. Louvem a Deus e se apeguem Nele o tempo todo. Essa jornada não é fácil, mas posso dizer com todas as letras que saí dela fortalecida. Tudo posso em Deus que me fortalece, pois Ele é meu escudo, minha fortaleza.
Meu Amado, obrigada por cumprir suas promessas em mim, obrigada por me transformar e por ser o primeiro em minha vida. Erin obrigada pelo seu ministério e por ajudar tantos casamentos, sou muito grata ao RMI, que Deus abençoe sua família. Leiam com fé esse trecho do Salmo 21: "Como ribeiros de água assim é o coração do rei nas mãos do Senhor que o inclina a todo Seu querer".
~ Uma Iniciante em São Paulo