Restaurado



Como tudo isso começou? 
Meu casamento estava em crise muito antes que eu percebesse. Nós éramos um casal jovem, muito feliz, tínhamos um sonho de ter um filho. E quando engravidei, as coisas complicaram, porém nunca fui uma mulher como Deus aconselha e pede que sejamos. Sempre fiz o que EU achava certo, muito manipulada pela mídia, querendo ser a mulher independente e moderna, o que levou meu casamento só ao fracasso.

Um mês depois que nosso primeiro filho nasceu, meu esposo saiu de casa. E foi para mim, no início, o pior golpe que poderia levar. Sofri muito, depois de passar noites terríveis, desejando a minha morte, pois meu esposo falava que não me amava mais e não havia nenhuma esperança para nós, que queria viver a vida dele; diante disso, achei que era o fim, mas Deus me resgatou. Eu não conseguia me conformar com o fim, eu até tentei, sai com amigas, mas no fundo do meu coração Jesus falava que existia outro caminho, que não era o fim para meu casamento .

Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração? 
Numa determinada noite, depois de Jesus tocar meu coração, resolvi parar de ofender meu esposo, aceitei a situação, e marquei de deixar meu filho dormir com ele, pois eu sairia com minhas amigas, na atitude desesperada de fazer que ele sentisse ciúmes. Quando cheguei na casa dele, achei que encontraria um homem feliz, o que me daria mais força para me manter no caminho que eu ia seguir de aceitar a separação e curtir a vida. E então, o Senhor tomou caminhos diferentes para me abalar e me levar aonde Ele queria que eu estivesse, quando fui deixar meu filho, vi meu esposo dilacerado, emocionado de poder ver o filho, e com olhar doce. Fui encontrar as minhas amigas arrasada, e me perguntava o tempo todo, que não era possível que era essa vida que Deus queria pra nós, que tinha que existir outra possibilidade, que Jesus tinha que fazer algo. Então, saí daquele lugar, fui para casa, clamei ao Senhor que me mostrasse algo.

No outro dia, fui para Igreja, era um domingo. E na terça-feira seguinte, Deus me mostrou esse Ministério, e foi no meio de todo aquele deserto que senti a esperança retornar. Me lembro bem da alegria que senti quando comecei a ler o livro Deus pode e vai restaurar seu casamento. E foi aí que toda maravilhosa experiência com Cristo começou, e tudo começou a fazer sentido novamente.

Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação? 
Depois que li o livro todo senti Deus me mudar, pouco a pouco. Ele abriu os meus olhos, imediatamente comecei a ver meus erros, e fui capaz de perdoar meu esposo, e dizer isso a ele, pedir perdão por todas as minhas falhas que Deus havia mostrado, mesmo que ele não acreditasse ou aceitasse, simplesmente por obediência, foi magnífico.

Mesmo assim ele insistia no divórcio, mas Deus já tinha me dado sua promessa e isso não me abalou. Eu jamais o enfrentei novamente, parei de discutir sobre divórcio e dinheiro. E isso também fez grandes mudanças no nosso convívio, ele simplesmente não falou mais sobre o assunto. Outro princípio que me mudou muito foi me tornar a mulher que Jesus nos pediu que fossemos, mansa, quieta e submissa, coroa de nossos maridos.

Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?
Foram muitos momentos que estive em desespero antes de confiar em Jesus, mas depois que coloquei minha confiança Nele, tudo parecia mais fácil, a jornada ficou leve e coisas que me machucariam profundamente, me deixaram apenas momentaneamente triste, e logo sentia o consolo do meu Amado Senhor.

Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração ? 
O ponto de virada da minha restauração, foi deixar meu esposo ir, livre, não pedia satisfações, não o cobrava de nada, não o questionava sobre outra mulher, e sempre o atendia bem, nos víamos muito e sempre pedia ao Senhor que me desse calma, que me fizesse bonita para ele, e que não permitisse que o cobrasse de nada e assim Jesus acalmou meu coração.

Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto disso acontecer?
Minha restauração aconteceu aos poucos, desde que o perdoei e comecei a tratar ele com respeito e amor, ele veio se aproximando, ás vezes sumia, as vezes aparecia, e eu só pedia para que o Senhor cuidasse de nós. Houveram momentos em que ele se aproximou muito, ao ponto de ficarmos até juntos em uma festa de amigos e depois recuar e ficar longe. Mas eu com ajuda do Senhor, não me desesperei. Então, ele novamente se aproximou, mas dessa vez fazendo planos, e então foi dia das mães e ele me levou para almoçar, ficamos juntos o dia todo. E durante a semana ele começou a falar de comprarmos uma casa e de planos para morarmos juntos novamente.

Faltando 1 dia para completar 4 meses separados, fomos ver algumas casas, voltamos, mas ele não pediu para voltar e nem disse nada. A noite, ele quis ir à igreja e na casa dele começou a me procurar, ficamos juntos, e ele disse que precisávamos conversar. No dia seguinte nós falamos e ele confessou algumas coisas e me pediu perdão. E pela glória do Senhor nosso casamento está sendo restaurado. E eu creio que estamos começando hoje a andar pelo caminho que Jesus trilhou para nós.

Aquilo que era impossível há exatos poucos meses atrás, está sendo feito pelo meu Amado Senhor, que não me abandonou um só minuto dessa jornada. Que me mostrou um caminho e cumpriu com Sua Palavra na minha vida. Jesus é maravilhoso e não existe nada difícil ou impossível para Ele, Ele muda qualquer situação. Apenas creiam e confiem Nele, Ele vai mostrar um caminho e fazer aquilo que só Ele pode fazer.

Obrigada meu Senhor por estar comigo, por ter me dado força para passar por esse deserto, para que pudesse Te conhecer mais de perto. Toda honra e toda Glória ao Teu Nome!

Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou ? 
Como Deus pode e vai restaurar seu casamento é um livro que nos guia através da palavra de Deus e vai te colocar mais perto da única verdade que existe.

Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?      Sim

De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?  
Não desistam, seja qual for a sua situação, confie naquele que faz o impossível acontecer. Ele muda tudo. Apenas creia no poder de Jesus, e use o que esse ministério te dá. Porque se você está aqui foi Deus que te enviou, Ele tem algo maravilhoso para você!

~ Uma Renovadora em São Paulo