Casamento restaurado -“Ele continuará a curar meu casamento”





Como tudo isso começou?
Amadas, quero deixar claro aqui a mulher rixosa, amarga, orgulhosa, insubimissa e contenciosa que eu era. Nunca liguei para as necessidades do meu marido, sempre o ofendia e varias vezes o agredia em palavras e fisicamente, somos casados há 5 anos e nunca me importei com meu marido, mesmo ele sendo bom para mim. Eu realmente vejo que derrubei meu lar com minhas mãos e Deus, sem eu merecer, teve misericórdia de mim.
Tudo começou quando notei meu marido distante e frio, quase sempre no celular, eu ia dormir e ele sempre no celular, as vezes ia para longe de mim e lá ficava por horas, até que eu percebi, que a pessoa que ele tanto falava, era minha irmã.
No primeiro momento, não me importei, nunca tive ciúmes dele, e achava que era normal, até que aquilo foi me fazendo mal e eu comecei a perder a paz literalmente, pedi que eles parassem de se falar, pois embora cunhados, eles eram homem e mulher, e não achava certo. Eles então, paravam e voltavam e aquilo era motivo de brigas constantes em casa, pois eles não cessavam as conversas.
Varias vezes arrumei minhas coisas para ir embora, pois sentia que estava havendo algo. Até que um dia eu mexendo no celular do meu marido e vi uma conversa estranha com uma amiga em comum e no mesmo instante eu perguntei o que estava acontecendo (o detalhe importante foi que, nesse dia em oração pedi pra Deus trazer a tona o que estava em oculto, e Ele trouxe). Então, ele me confessou que estava gostando da minha irmã. Amadas, vocês podem imaginar como doeu, mas ao mesmo tempo eu fiquei calma, pois Deus em sua infinita bondade já estava me preparando.
Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?
Depois de toda a verdade, eu procurei minha igreja, onde a pastora disse que se meu marido quisesse o divórcio era para eu assinar, que se ele tomasse essa decisão, eu estaria livre, diante de Deus... E aqui no RMI, eu aprendi que Não.
Eu realmente estava ferida e magoada com ambos, e não queria mais o casamento e queria muito que ele se divorciasse de mim, mas também não queria ir atras, pois não queria essa culpa sobre mim, assim eu pensava, pobre de mim, achava que realmente eu estaria livre se o desejo do divórcio partisse dele. Então ele foi atrás do advogado e deu entrada no divórcio. Até que um dia eu navegando pela internet, achei o RMI, baixei o livro e comecei a tentar obedecer a palavra de Deus.
Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?          
Foi dificíl aplicar os princípios, principalmente em deixar de ser a mulher rixosa e contenciosa. E deixar ir, perdoar meu marido e minha irmã.
Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?   
Foi quando ele dizia que ia ficar com ela, e que gostava dela, quando ele a protegia e me humilhava, quando ele mostrava que não se importava mais comigo e com minha filha e ele postava mensagem na internet sobre ela, doía muito.
Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração ?     
Comecei a buscar Deus de madrugada em oração e deixei de ser uma esposa rixosa e orgulhosa.
Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto disso acontecer?     
Nós continuamos a morar na mesma casa, ele então, simplesmente sem explicar, me ligou e disse que era para eu ir no advogado cancelar o divórcio.
Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou ?
Sim, o livro Como Deus pode e vai restaurar seu casamento”.
Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?        
Sim.
De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?
Para não desistirem de seus maridos, mesmo quando tudo parecer sem esperança como acontecia comigo. Eu relutei irmãs, em escrever meu testemunho, pois achava que Deus não tinha restaurado meu casamento, estou fazendo isso depois de 2 meses que ele cancelou o divórcio, onde em uma lição do curso chamada "Você está pronta para a restauração" a mulher perguntava ao ministério, se ela deveria submeter seu testemunho, porque seu marido não mostrava nenhum contentamento em voltar, que as vezes parecia perdido e relutando na escolha que fez, e eles disseram que sim, ela deveria escrever, pois Deus havia restaurado.
Então eu entendi que mesmo meu marido, as vezes, continuar distante, não me dizer uma só vez que me ama, eu não tenho que duvidar, pois Ele começou a boa obra e vai terminar. As vezes queremos olhar as coisas como em um conto de fadas, onde nossos maridos vão voltar, dizendo que nos amam e arrependidos, mas realmente as vezes não é assim. Deus faz as coisas da sua maneira, e não devemos questioná-Lo e sim louva-lo pelo que Ele tem feito em nossas vidas.
Eu apenas oro e não digo nada, realmente deixo nas mãos do meu Pai e oro por ambos, sei que ele continuará a curar meu casamento.
Não desistam amadas, continuem firmes que Deus honrará.
~ Uma Renovadora em São Paulo