MAIS UM CASAMENTO RESTAURADO



Clama a mim, e responder-te-ei
Como tudo isso começou?
Estou aqui para falar da bondade e misericórdia do Senhor na minha vida e da restauração do meu casamento.
Quando eu descobrir que estava grávida, depois de oito anos de namoro. Fiquei muito empolgada com a gestação, contei para o meu namorado, que na época morava e trabalhava em outra cidade.
Quando estava com cinco meses de gestação, ele conseguiu a transferência para nossa cidade. Começamos a nos organizar para casar e mudar para nosso apartamento. Nesse momento as brigas ficaram intensas, pois ele não queria casar em uma religião que não era a dele. Mesmo com as brigas, casamos e um mês depois eu tive o meu filho. Três meses depois que meu filho nasceu eu comecei a perceber que meu marido estava muito frio e sem paciência comigo. Diante da situação comecei a questionar o porquê da frieza. Ele alegou que ainda estava muito magoado comigo, por ter forçado ele casar em uma religião que não era a dele, e que ele preferia que fôssemos morar juntos sem casar.
Tendo passado pouco mais de um ano, eu descobrir que ele tinha uma OM na cidade que trabalhava, e que mesmo depois de casado ele viajava para se encontrar com ela. Nesse momento eu realmente fiquei desorientada e pedi que ele saísse de casa, mas enquanto ele arrumava as malas eu estava conversando com Deus. Logo em seguida ele me perguntou se era isso que eu queria, eu falei que não, que ele poderia continuar em casa até que resolvêssemos nossa situação. Foi um tempo muito difícil para mim, tempo de medo, de opressão, de desespero, insegurança, questionamento.
Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?
Meses depois, minha irmã me falou do testemunho de casamento de uma cantora gospel, e durante a pesquisa eu encontrei o RMI e o livro COMO DEUS PODE E VAI RESTAURAR SEU CASAMENTO.
Nesse momento foi um novo começo para mim, pois estava sem rumo, sem direção e Deus começou a me orientar no caminho que eu deveria seguir. Com o livro, os testemunhos, os relatórios e a leitura diária da Bíblia eu comecei a me entregar para Deus. Foi ai que o Espirito Santo foi revelando o meu pecado. Eu nunca poderia viver uma vida feliz sem ser antes liberta, e essa foi a forma que Deus usou para me tratar, me curar e me libertar. Quando eu namorava eu era briguenta, rancorosa, rixosa, queria ser o homem da relação, sendo mandona. Além disso, eu era uma crente morna que ia a igreja somente aos domingos, não fazia a leitura da Bíblia, não tinha comunhão com Deus. Eu era insegura, não me achava uma pessoa legal, ligava muita para as opiniões das outras pessoas. Dessa forma eu nunca seria uma mulher virtuosa.
Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?            
Comecei a focar em Deus, parei de contar para as pessoas sobre a minha situação com o meu marido, ficava mais em casa, orando e lendo a Bíblia. Foi um tempo que comecei a ser tratada e transformada pela graça de Cristo.
Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?   
Quando meu marido viajava eu ficava em casa com o meu filho pequeno, não ligava, não questionava a volta dele. Nesse momento Deus me sustentava de forma inexplicável. Em outros tempos eu teria feito um escândalo.
Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração ?      
Comecei a aplicar o deixar ir, e meu marido começou a me procurar, não estava mais tão frio, mas ainda existia uma tensão no ar. Um mês antes da minha restauração eu passei por uma provação muito grande, pensei que não fosse aguentar, mas Deus me sustentou.
Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto disso acontecer?     
Ele me chamou para conversar, me falou do filho que teve com a OM, que estava arrependido de tudo, que ele ia entender se eu não desse o perdão para ele. Disse que já estava gostando da vida de casado e que queria continuar. Apesar de ter ouvido algumas coisas que não queria ouvir, eu me senti aliviada, pois a tensão que existia foi quebrada e começamos a nos acertar. Ainda existem muitas coisas para serem colocadas no lugar, mas é na graça e no tempo de Deus.
Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou?           
Eu recomendo os livros, a leitura dos relatórios, os encorajamentos e principalmente a Bíblia. Leia a Bíblia todos os dias, nunca mais deixe de fazer a leitura diária. Se eu não fosse orientada por esse ministério até hoje eu estaria fazendo tudo errado.
Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?            
Sim.
De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?
Hoje eu sei da importância de se construir a família sobre a rocha que é Cristo Jesus, que temos que orar, jejuar e vigiar, pois o inimigo procura tragar as famílias, mas o mais importante de tudo é que Cristo já venceu tudo por nós na cruz do calvário, que Deus nos ama e se clamar Ele nos socorre.
“Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes”. Jeremias 33:3.
Amadas, não vamos ficar paradas esperando que nossas famílias sejam destruídas, Deus nos deixou Sua Palavra, devemos meditar, recitar e tomar posse de cada promessa que está nas escrituras sagrada. Clame de todo o seu coração e se entregue a Ele que o mais Ele fará. Estou sendo tratada em todas as áreas da minha vida, e estou buscando a Deus de toda a minha alma, de todo o meu coração e com todo o meu entendimento. Hoje eu sei que sou amada, que fui sonhada por Deus, sou linda do Senhor.
Agradeço principalmente a Deus, pela sua bondade, misericórdia e seu infinito amor por mim, agradeço a cada relatório, a todos que fazem parte do RMI, principalmente a Erin, pois foi através desse ministério que eu pude BD verdadeiramente e conhecer a verdade que liberta.
Viva o sobrenatural com Deus. Louve ao Senhor nos momentos mais difíceis da sua vida, agradeça dede já a sua vitória em Cristo Jesus, e não esqueça que tudo já foi vencido pelo sangue de Cristo na cruz do calvário. Tome posse do que é seu não fique pensando no passado e nem olhando para as ondas do mar, olhe para Cristo.
~ Uma Reconstrutora no Maranhão