“Restituída com Medidas Transbordantes”




Queridas irmãs em Cristo, eu desejo compartilhar com vocês mais um testemunho da fidelidade de Deus para comigo. Ele simplesmente não se cansa de me surpreender e de me ensinar com as experiências que coloca no meu caminho!! Glórias a Ele!
Eu vinha pagando uma conta mensalmente há anos e não conseguia contatar a empresa para saber quando ela terminaria, o quanto faltava para eu terminar de pagar. Como aquelas tentativas eram sempre estressantes, eu simplesmente larguei de mão e continuei pagando todos os boletos que chegavam para mim sem nem me importar mais. No passado (antes de eu estar dizimando), houve meses em que tive que me esforçar muito para manter essa conta em dia.
Então, há poucos dias atrás eu comentei sobre a questão destes pagamentos com o meu Marido Celestial. Mas tenho que admitir honestamente que nem foi uma oração, um pedido, uma preocupação (porque sei que Ele cuida das minhas finanças, então por isso sei que eu teria como pagar os boletos sempre que chegassem), foi mesmo um comentário, tanto que eu até me esqueci do assunto.
Pois bem, hoje a empresa (e não eu), depois de anos, me contatou para me avisar que minha dívida já havia sido quitada há 2 anos (!!!) e pedindo informações sobre como eles poderiam me devolver o reembolso desse dinheiro!! Quando eu, perplexa, fui conversar com o Senhor sobre isso, sobre como uma situação destas poderia ter acontecido comigo, Ele me disse simplesmente que naquela época eu não era fiel ao princípio do dízimo e não entregava a Deus aquilo que Lhe pertencia. Assim o inimigo tinha tido permissão para me roubar abertamente, já que as portas da minha vida estavam escancaradas diante dele.
Queridas, nós ouvimos tantos ensinamentos sobre dízimo, ouvimos tantos testemunhos (e temos os nossos próprios testemunhos sobre este princípio), mas precisa acontecer situações como esta em nossas vidas para que paremos para refletir. Desde quando recebi o e-mail da empresa, tudo que eu consegui pensar, em detalhes, foi na quantidade de coisas, circunstâncias, bênçãos e alegrias que o inimigo me roubou durante este tempo em que estive lá fora, sem uma Casa do Tesouro que me alimentasse com o tipo de alimento que eu realmente preciso, como fui deixada desprotegida e vulnerável à qualquer ataque que ele quis lançar sobre a minha vida. E como ele se aproveitou bem destas situações para me roubar tudo!
Mas enquanto eu meditava sobre isto o Senhor trouxe fortemente um versículo à minha mente, de uma maneira tão impressionante que senti como se Ele quisesse gravar aquilo em meus pensamentos a fogo. “Assim vos restituirei os anos que foram consumidos pela locusta voadora, a devoradora, a destruidora e a cortadora, o meu grande exército que enviei contra vós. Comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do Senhor vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo nunca será envergonhado.” Joel 2:25-26 Aleluia!
Deus restaura o que nós foi roubado!! Sim, eu quero testemunhar o cumprimento de cada palavra destes dois versículos na minha vida. Assim como a minha desobediência permitiu que a locusta devorasse o que era meu, por anos, estou aqui para dar este louvor ao meu Senhor, que procedeu comigo maravilhosamente e está me dando de comer abundantemente, me fazendo receber de volta tudo que me pertence, aquilo que Ele mesmo havia me dado! Eu sei que este princípio se aplica a tudo, a toda e qualquer área das nossas vidas. Tudo que nos foi tomado nos será devolvido (duplamente, abundantemente, grandemente) quando nos voltarmos para Ele e, finalmente, Lhe entregarmos o controle completo das nossas vidas. Obrigada meu Amado Senhor por ser um Deus tão fiel!
“Assim vos restituirei os anos que foram consumidos pela locusta voadora, a devoradora, a destruidora e a cortadora, o meu grande exército que enviei contra vós. Comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do Senhor vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo nunca será envergonhado.” Joel 2:25-26
Haverá restauração, restituição, devolução de tudo que perdemos por no passado, termos falhado em reconhecer a Fonte de onde jorravam as nossas bênçãos. Glória a Deus por ter aberto os nossos olhos!

~ Júlia em Goiás trabalha em nosso time de tradução em Português sendo ungida pelo Senhor nessa área e com um coração maravilhosamente pronto para servir. Ela experimentou todo o amor e a fidelidade do Senhor ao passar pelo divórcio, mas que possibilitou a construção de um verdadeiro, eterno e real relacionamento com seu Marido Celestial.