Restauração no casamento após 4 anos separados.




Assembleia de Deus
VARGINHA

Paz do Senhor irmaos. Bem, meu nome é Brenda, tenho 31 anos. Sou casada e tenho três meninos (14,10 e 8). Conheci meu esposo com 15 anos, na escola. Em pouco tempo começamos a namorar e logo veio a gravidez indesejada. Quando estava de 8 meses minha mae faleceu e então fui morar com a família do meu esposo. Eu muito nova, minha sogra tb (na época ela tinha 32 anos e eu 16) claro que não deu certo. Eu era da presbiteriana, mas afastada dos caminhos do Senhor. Voltei a morar com meu pai e era so humilhação. Ele não aceitava ter uma filha com filho sem ser casada e o Alan (meu esposo) não tinha condições de casar, na época ele nem queria. Só que Deus começou a agir, o Alan tinha um casal de amigos que tinha acabado de se converter e começou a frequentar a igreja com eles. O pastor começou a falar sobre o batismo e que ele tinha que se casar já que tinha um filho. Irmaos,    nessa época estávamos brigando muito mesmo, tanto que nem achava que permaneceríamos como namorados mas então o Alan decidiu se casar para poder batizar. Aleluia!!!!! Eu e minha sogra na época não dávamos certo mas Deus tocou no coração dela e ela pagou tudo, ate o vestido de noiva. Meu pai irmãos, so pagou as flores, o resto tudo foi minha sogra. Enfim casamos, batizamos e firmamos na igreja. No começo tudo foi festa mas com o passar do tempo esfriamos espiritualmente e eu dei brecha para Satanas entrar. Já não tinha compromisso com as coisas da igreja mais, o casamento foi ficando horrível e eu trai meu esposo. Sim, traí e ainda me apaixonei. Nessa época eu já estava gravida do meu terceiro filho, escondi a gravidez o quanto pude. So eu e meu esposo sabíamos. Ele queria muito permanecer casado, cuidar desse filho na barriga mas eu so tinha pensamentos para a outra pessoa. Eu sofri muito na época irmãos, muito mesmo. Imagina, eu “amando” uma pessoa que não me queria pq eu estava gravida de outro e esse outro me queria mas eu não. A gravidez do meu terceiro filho foi muito conturbada, eu so chorava, fui morar com a minha irma. Meu esposo nunca desistiu de mim, sempre ia atraz mas eu não queria. Até que entrei de licença maternidade e fui passar uns tempos com meu pai em outra cidade e meu esposo foi atraz. Reatamos e ganhei meu filho. O tempo que eu passei na casa do meu pai foi bom, me aproximei mais do meu marido mas eu não conseguia ama-lo. Eu queria a outra pessoa, ia na igreja e pedia pra Deus tirar esse sentimento mas não tirava. Hoje vejo que eu não queria deixar de amar, eu não deixava Deus trabalhar no meu coração. Quando meu filho completou um ano separei de vez do meu esposo. Cada um foi morar em uma casa. Aí irmãos eu fiquei feliz, achei que agora era a oportunidade de viver com a outra pessoa. Só que essa pessoa morava em outra cidade, era solteiro e não gostava de mim. Mas eu criava ilusões, ligava pra ele sempre , pedia pra ficarmos juntos e ele não queria. Enquanto isso meu esposo atraz de mim, sofrendo e eu nem ligava. Passou um tempo voltei com meu esposo novamente, começamos a ir na igreja mas la dentro de mim ainda queria a outra pessoa. Me separei mais uma vez e fiz de tudo pra pessoa me querer. De tanto eu querer isso, se realizou. Ficamos juntos e começamos a namorar, eu aqui e ele na cidade dele. Ele aceitava meus filhos, eu estava nas nuvens. Quem via de fora achava que eu estava feliz pois realmente essa pessoa é uma pessoa muito boa, só que la dentro de mim faltava alguma coisa. Meu esposo quando viu que meu relacionamento era serio arrumou outra pessoa, boa também e começou a namorar. Ela já tinha um filho e ele começou a priorizar o filho dela do que os nossos. Eu fiquei com raiva, ligava e xingava e nossa vida foi um inferno. Ele ainda gostava de mim mas eu queria o outro. O vazio em mim não passava e nas madrugadas ficava ouvindo os pastores na tv. Eu sabia que estava errada, sabia que Deus não queria minha separação mas não tinha forças pra mudar. Chorei muito nessa época mas mesmo assim ainda fiquei com o outro. Enquanto ainda estava com ele, comecei a sair com outro rapaz, então fiz um quarteto . Eu saia as vezes com meu esposo, com o namorado e com esse outro rapaz. Aí que minha vida afundou mesmo, fui no fundo do poço. Comecei a ir em centro espirita, mexer com ocultismo mas Deus me guardava irmãos hoje vejo isso. Tentei mais uma vez voltar com meu esposo, começamos a arrumar as coisas pra alugar casa e morarmos juntos até que eu peguei ele na cama com outra pessoa. Nossa, doeu muito!!! Eu não achava que ele teria coragem de me trair, achava que so eu tinha esse direito. Nisso separamos de vez mesmo e ele foi viver a vida dele. Ele já não me ligava mais, não se importava comigo e eu sofria. Larguei do rapaz, do namorado e comecei a sair com um homem casado. Estava feliz, mas era a felicidade do mundo. La dentro Deus de cobrava do meu casamento, de eu ir pra igreja mas eu não queria. Comecei a sair com outro rapaz, então já saia com dois ao mesmo tempo sem nenhum saber do outro e meu esposo nem ligava pra mim. A família dele me odiava e o ódio era reciproco. Até que um dia o meu esposo foi passar uns dias com a vo dele em outro estado e voltou diferente. A vó lhe disse que ele tinha que lutar pelo casamento, tinha que voltar para a esposa e os filhos pois nossa família estava destruída. Nossos filhos estavam jogados, sofrendo muito, eu sofria, ele sofria. Entao ele voltou e me chamou pra conversar e eu aceitei. Começamos a sair novamente, ali pude ver o amor que ele tinha comigo, o cuidado. Ninguem fez o que ele fazia, pq o amor dele vinha de Deus e não de um engano. Voltamos e não nos separamos mais. Mesmo assim ainda o traia sem ele saber, uma vez ele descobriu e sofreu muito e pela primeira vez doeu em mim ver ele sofrendo. Passou dois anos que tínhamos voltado e eu ainda o traia, os homens que eu saia me humilhavam, me tratavam como objetos mas se eles quisesse me assumir eu tenho certeza de que teria ido viver uma vida de humilhação. O Espirito Santo começou a me tocar e me deu uma vontade de ir na igreja, so que eu sabia que não poderia voltar do jeito que eu estava. Entao Deus começou a falar comigo através dos cultos do youtube, ali eu comecei a me libertar do adultério. Fui liberta em casa, eu e Deus e depois disso nunca mais trai meu marido. Voltamos pra igreja e assumimos nosso papel na obra. Nosso casamento melhorou muito mas ainda tem coisas que precisam ser mudadas. Eu deixei Deus me mudar, não foi fácil e ainda não é. Hoje trato minha sogra como se fosse minha mae, a família do meu esposo me adora. Preciso mudar muito ainda irmãos, pois foram QUATRO ANOS separados e muitas coisas ainda ficam dentro da gente, mas sei que Deus vai mudar. Meu esposo é uma benção, me ama muito. Já não nos culpamos mais por esse tempo separado e nem pelas pessoas com quem saímos. Não me doi mais lembrar dele com outra na cama, Deus tirou tudo isso. Hoje dou valor nele e ele em mim. Ainda brigamos as vezes mas são por coisas bobas mas eu não troco ele por nada. Deus nos restaurou e ainda esta restaurando.

POR ISSO TE DIGO, NÃO DESISTA PORQUE MEU ESPOSO NÃO DESISTIU DE MIM. TUDO TEM SEU MOMENTO CERTO, FORAM QUATRO ANOS SEPARADOS E MAIS DOIS JUNTOS PARA QUE O ESPIRITO SANTO ME CONVENCESSE DE QUE EU PRECISAVA MUDAR, QUE EU PRECISAVA DAR VALOR. HOJE VALORIZO PORQUE DEIXEI DEUS ME MUDAR, EU QUIS MUDAR. ABANDONEI MEUS HABITOS, MEUS PECADOS E CONFIEI NO SENHOR. NÃO DESISTA!!!! DEUS PODE MUDAR QUALQUER SITUAÇÃO, ELE TIRA DO CATIVEIRO, DO FUNDO DO POÇO, COLOCA AMOR ONDE NÃO EXISTE, QUEBRANTA CORAÇÃO. EU AMO MEU ESPOSO MAIS DO QUE QUANDO NOS CASAMOS POIS AGORA ESSE AMOR PROVEM DE DEUS. FIQUEM NA PAZ.