Cura do coração pela oração do perdão.

Vivemos num mundo tenso, agressivo, impaciente e violento. Muitos, muitíssimos, vivem com os seus corações feridos pelo desamor, magoados por relacionamentos dolorosos. A oração do perdão é uma terapia eficaz para curar o coração; é como uma pomada, um medicamento milagroso, que ao ser aplicada cura as feridas do coração ferido pelo desamor. Os resultados são rápidos e surpreendentes. Publico aqui algumas páginas de um pequeno livro do Padre Alírio J. Pedrini, Oração de Amorização, A cura do coração, Paulinas. Um livrinho simples e barato (4€), mas cheio de sabedoria e sugestões práticas.
É cada vez mais difícil amar. Justamente quando o mundo está tão carente de amor, e quando o amor poderia ser a solução para todos os problemas da humanidade, é tão difícil amar! Cada vez mais difícil.A grande crise da família é uma crise de amor. A imensa crise religiosa do mundo actual é uma crise de amor. Se os homens conhecessem a Deus, também o amariam, porque Deus é Amor. Infelizmente, o homem procura a felicidade onde não se encontra; sente-se infeliz porque não tem amor. Não ama em profundidade. Não se sente amado. Os corações ficam cada vez mais frios e feridos. Frios, pela falta de amor na família, na escola, na Igreja, na sociedade, no mundo. Feridos, por tantas e tão graves violências contra o seu ser, os seus ideais, a sua necessidade de amar e ser amado, contra os seus direitos mais naturais e fundamentais. Jesus apontou a solução. Ensinou-a e determinou-a, até como mandamento. A solução é o amor. Sim, o amor como Jesus o viveu, ensinou e determinou. O amor é a solução para todos os problemas e situações dolorosas do ser humano.
1-factos-e-testemunhos
Amar é um mandamento, uma ordem. Para o cristão, amar não é uma opção. Não é facultativo. O cristão ou ama, ou não é cristão. Não há outra alternativa. Amar, aliás, deve ser a característica distintiva do cristão: «Nisso todos conhecerão que sois meus discípulos: se vos amardes uns aos outros como Eu vos amei» (Jo 14,15). Normal 0 21 false Jesus tem abençoado muito os que fazem essa oração. Nós testemunhamo-lo pela cura de muitos corações feridos e pelo restabelecimento de um novo amor onde este já havia falido, ou estava para falir. Louvado seja o Senhor!
2-O-mandanento-do-amor
Ferir; magoar; amachucar; ofender são quatro verbos muito usados para exprimir exactamente o que ocorre com o teu coração emocional, quando alguém o trata com desamor. Ficas ferido, magoado, ofendido, amachucado no coração emocional. Naquele coração que está na parte direita do teu cérebro. Onde ficam gravadas todas as emoções saudáveis, boas, agradáveis, causadas pelo amor que as pessoas te dão. Onde ficam gravadas também todas as emoções negativas, desagradáveis, dolorosas, causadas pelo desamor das pessoas.
3-As-feridas-do-coraçao e o perdão
Porquê é difícil amar? As dificuldades são devidas, em primeiro lugar, a todo o tipo de tendências negativas que penetraram no teu ser mais profundo. O ser humano está cheio de raízes do mal e de feridas por este provocadas: orgulho, ciúme, inveja, vaidade, complexo, recalcamento, ressentimento, ódio, raiva, calúnia, mexeriquice, impureza, bebedeira, adultério, luxúria, materialismo, politiqueirice traumas de toda a espécie, medo, insegurança, exploração, mentira, fingimento, hipocrisia, traição e outras mais. E a presença destes males, das suas raízes e das suas consequências nos corações que dificulta o amor.
4-Por-que-é-dificil-amar
Pela Oração de Amorização, Jesus vai curando todas as feridas do teu coração. A cura acontece com o perdão que vai sendo dado, realizado, repetido, durante a oração. Esta oração de perdão vai fazendo desaparecer todas as dores do desamor sofrido, e faz renascer um novo e renovado amor para com a pessoa que te feriu, bem como para com os demais com quem convives. Praticar-a-oraçao-do-perdão