O valor da criação da mulher


Por pastora Alessandra S. R. Severino


No decorrer da história vemos uma crescente conscientização e sensibilização em relação à mulher e às suas preocupações.Mas dentre essas preocupações, uma nos chama muito a atenção hoje: o valor da mulher ao ser criada à imagem de Deus.A Bíblia diz em Pv.31:10, que o valor da mulher virtuosa, ou seja, que produz efeito, que possui virtude, muito excede ao de finas jóias. Isso nos leva a entender que Deus, ao criar a mulher, desejava que acima de tudo ela tivesse um coração com Ele e que produzisse efeito na vida do homem para o qual foi criada.
Deus planejou e supervisionou a “construção” da mulher, que não foi feita do pó mas sim da carne de Adão, com a intenção de que ela tivesse condições para realizar a função designada por Ele de auxiliadora do homem.Hoje, temos visto que esse valor e brilho declarados por Deus em relação à mulher têm sido ofuscado pelas ansiedades, amarguras, preocupações, traumas e baixa auto-estima.Por isso Deus tem levantado mulheres que já tiveram o seu valor restaurado e resgatado por Ele, para trazer de volta através do agir do Espírito Santo o valor da mulher dado na criação. E esse é o desejo de Deus para todas as mulheres, jovens, adolescentes, senhoras, que desejam desempenhar a função para qual foram criadas.
Creia, busque e declare a restauração do seu valor como imagem e semelhança de Deus e verás a restauração das famílias e de sua cidade. Com carinho!