Orando com autoridade em o nome de Jesus Cristo.




Sua Surpreendente Autoridade
Durante a última semana da Vida de Jesus, antes de sua morte intercessória e ressurreição, Ele deu aos seus discípulos algumas instruções especiais relativas à oração. Elas estão entre os seus ensinos mais profundos. Uma de suas ênfases foi, que daí em diante, os seus discípulos deveriam fazer seus pedidos em seu nome. Nenhum líder jamais deu tão surpreendente autoridade dos seus seguidores.O que Jesus desejaria demonstrar com este ensinamento?Tentaremos descobrir esse ensinamento respondendo a estas três questões?


a) O que palavra nome indica no pensamento Judeu?


b) O que significa orar em nome de Jesus?


c) Como podemos usar o nome de Jesus mais eficazmente em nossa oração?


A.- O Significado do nome no pensamento Judeu


A palavra nome, como usada nos dais de Cristo, incluía três coisas:


a) O nome é a pessoa. Louvar o nome de Jesus, é louvar o próprio Jesus. Amar o nome de Jesus, é Louvar o próprio Jesus. Amar o nome Jesus é amar Jesus. Desonrar o nome de Jesus é insultar Jesus.


b) O nome representa tudo o que sabemos sobre a pessoa.Deus afirmou a Moisés que um ser humano não poderia sobreviver a este encontro com a divindade, pois a sua glória, seria maior do corpo físico teria condições de suportar. Mas Deus prometeu revelar-se parcialmente, anunciou o seu nome, um nome revelador em dois versos: Êxodo 34:6,7“ Passando, pois, o SENHOR perante ele, clamou: O SENHOR, o SENHOR Deus, misericordioso e piedoso, tardio em irar-se e grande em beneficência e verdade;Que guarda a beneficência em milhares; que perdoa a iniquidade, e a transgressão e o pecado; que ao culpado não tem por inocente; que visita a iniquidade dos pais sobre os filhos e sobre os filhos dos filhos até à terceira e quarta geração.”Conhecer a Deus era conhecer tudo o que seu nome representava.Compreender o nome era ver a Deus.O amor de Jesus representa tudo o que sabemos sobre ele através das escrituras e da experiência pessoal com ele.Isto inclui:


a) Seu poder transformador


b) Seu, sua misericórdia


c) Sua intolerância da Hipocrisia


d) Seu desejo que sejamos santos como Ele é santo.Inclui o nosso conhecimento Dele em sua Glória eterna, sua criação do universo, sua encarnação, sua morte expiatória, sua ressurreição e sua volta.O nome é a pessoa efectivamente presenteMateus 18: 20 - “ Pois onde dois ou três se reunirem porque são meus, Eu estarei ali mesmo entre eles”.Reunir-se “em seu nome” significa para os primeiros cristãos que Jesus se achava presente em pessoa no seu meio.Ser enviado “ em nome de Jesus”


– é fazer tudo em nome de Jesus Colossenses 3:17: “E tudo quanto fizeram ou disserem, seja como vocês fossem representantes do senhor Jesus, e vão com ele à presença Deus o pai para dar-lhes graças”Significa agir pela autoridade de Jesus, manifestando o seu carácter.Quando “agimos em nome de Jesus hoje”, devemos também crer que não estamos agindo sozinhos, mas com Jesus do nosso lado, embora esteja invisível aos nossos olhos.


B.- Significado de orar em Nome de Jesus.1.- Orar em nome de Jesus só é possível se vós estiverdes em Jesus.Jesus disse: “ E tudo quando pedirdes em meu nome, eu o farei , para que o Pai seja Glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.” João 14:13-14 Nessa mesma conversa com os seus discípulos, pouco antes da sua morte, Ele os lembrou: “Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito” João 15:7,5Em João no capítulo 14 e 15 Jesus usa a expressão “ em Mim” sete vezes.Estar “em Jesus” significa :


- Estar em unidade espiritual com Jesus – João 15:4-7


- Estar na videira v.4 - Estar no amor de Jesus (vs 9-10)O amor é o tema predominante de João capítulo 13 a 16. O amor deve ser mútuo; caso deva ser recebido deve ser retribuído.“Que vos amei uns aos outros, como eu vos amei a vós” João 13:34.“Isto vos mando: que ameis uns aos outros” João 15:17Amar a Jesus significa:


- Obedecer a Jesus. João 15:10


- Ter Cristo vivendo em vós. João 14:20; 15:4,5


- Ser habitado pelo espírito Santo. João 14:15-18.


- Ter as palavras de Cristo permanecendo em vós. João 15:7


A nossa capacidade para orar em meu nome depende desta relação com Cristo.“Se sabeis essas coisas, bem-aventurado sois se as fizerdes” João 13:17


Quando vos obedecerdes alegremente á vontade Dele, reflectindo seu carácter, poderão então orar em nome de Jesus.


B.2 – Orar em nome de Jesus é orar pela sua causa


Mateus 6:10.”Venha o teu Reino. Seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu.”Esta foi atitude de Jesus quando Ele orou no Getsêmani. Vos deveis orar activamente, agressivamente, a fim de que a vontade de Jesus prevaleça.Orar em nome de Jesus é insistir que a sua vitória total se manifeste neste mundo.“Não são teus sentimentos, tuas emoções, que te tornam filho de Deus, mas sim o fazer a vontade de Deus. Está a tua frente uma vida de utilidade, se a tua vontade se tornar a vontade de Deus.”“Não podeis controlar vossos impulsos, vossas emoções, tal qual o desejaríeis; podeis, porém, controlar a vontade, e podeis operar uma inteira mudança em vossa vida. Entregando a Cristo vossa vontade, vossa vida será escondida com Cristo em Deus, e aliada ao poder que está acima de todo principado e potestade. Tereis, provinda de Deus, força que vos prenderá a Sua força; e uma nova luz, a própria luz da viva fé, ser-vos-á possível. Mas vossa vontade terá de cooperar com a vontade de Deus.” Testimonies, vol. 5, págs. 513 e 514.


B.3 – Orar em nome de Jesus é usar o nome Dele como sua referência“ Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. E tudo quando pedirdes em meu nome, eu farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei” João4:12-14Quando Satanás tenta bloquear e opor-se a vós use o nome Jesus para obter a vitória total.


B.4 – Orar em nome de Jesus é reivindicar a vitória do Calvário parar a nossa necessidade“E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo” Colossenses 2:15Satanás é um inimigo derrotado. Ele tenta amedrontar e enganar-vos. Em nome de Jesus vós podeis reclamar desde já a vitória que Cristo obteve na cruz.


B.5 Orar em nome de Jesus é reconhecer sua posição como ungido de Deus, Seu profeta, sacerdote e rei
Como profeta: Ele é seu conselheiro e guia.Como sacerdote: Ele é seu intercessor.Quando oramos ele também diz amém (assim seja) Apocalipse 3:14“ Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele assim; e por ele o Amém para glória de deus, por nós.”Como Rei é o seu Senhor e soberanoAo orar em nome do Senhor vós reivindicais a sua orientação profética, para nossa oração; a sua intercessão sacerdotal e as suas respostas reais.


B.6 Orar em nome do Senhor é orar em toda a sua autoridadeEle delegou em vós autoridade de orar e pedir a Deus que se realize grandes coisas em seu nome.Vós podeis repreender Satanás e seus estratagemas, seus demónios e toda a obra infernal em nome de Jesus.


- Esta é a sua protecção;


- Este é o seu Poder;


- Esta é a sua vitória.


C.- Como usar o nome de Jesus em OraçãoComo filho de Deus o seu pecado foi perdoado. Que grande privilégio santo. Vós não sois mais servos. Sois amigos de Jesus, sois seus sócios, oficial na oração.Chegais ao trono da Graça não no vosso nome, mas no nome de Cristo, representando os seus interesses.Sois intercessores!Como usar o nome de todo poderoso?Lembrai-vos que o nome representa a pessoa. Sua honra, seus propósitos, sua autoridade.Alegrai-vos na preciosidade do nome Dele.“Louvai ao senhor, porque o Senhor é bom, cantai louvores ao seu nome, porque é agradável” Sl.135:3 Expressai o seu amor usando o nome Dele.“Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome” Hebreus 13:154.- Vós credes em seu Nome?Quando vós oreis Jesus quer que exerçais sua fé através da crença em seu nome.”E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de Seu Filho Jesus Cristo” 1 João 3:23


- O nome dele cria expectativa: Romanos 15:13


- Dá firmeza à sua confiança e o enche de alegria. 1Pedro 1:8


- A fé em seu nome traz respostas milagrosas. Actos 3:165.-


Façais os seus pedidos em nome de Jesus. João 14:13-15, 15:6,7;16:26,276.-


Seja firme ao usar o seu nome com autoridade para resistir a Satanás e fazer com que a vontade de Jesus prevaleça.


7.- Santifique a sua oração em nome Dele. Ao usar o nome de Jesus uma influência santificadora é exercida: - O nome dele guarda a natureza do seu pedido.


- O nome Dele exige que lhe seja dada glória.


- O nome Dele exige integridade e obediência.


- O nome dele requer perseverança na oração.


- Vós orareis em seu nome por aquilo que tem real importância.Dê honra ao nome Dele.


- Sua oração em nome de Deus o capacita a dar glória ao Pai. João 14:13,14


- Nós damos glória ao seu nome de Jesus, orando em seu nome. Filipenses 2:9


- Use o nome de Jesus como seu refúgio. Provérbios 18:10; Hebreus 1:14


- Vós estareis salvos no refúgio do seu nome.


- Faça tudo em nome de Jesus. Colossenses 3:17


Conclusão


Introduza uma dimensão subnatural à sua oração.Ele ilumina o caminho à sua frente.Afasta as trevas.Ele é chave para os recursos do céu.Alegre-se no seu nome acrescenta à sua oração. Romanos 8:34Aprenda a orar na plena autoridade do nome de Jesus



extraido:http://www.igrejaadventistacoimbra.net/Artigo_autoridade/tabid/62/Default.aspx