TESTEMUNHO, NÃO EXISTE RESTAURAÇÃO SEM PERDÃO.

Muniz e Jussara: "Não existe reconciliação sem perdão".
“Na entrada do ano de 1980 para o ano de 1981, eu sai do meu trabalho e fui em uma festa de Ano Novo, da família. Chegando lá eu conheci a Jussara e assim que eu a vi me apaixonei! Durante a festa apenas nos olhamos. Passando alguns dias enviei no dia do seu aniversário, rosas, chocolates e um cartão, onde escrito estava: ...Você será a minha esposa! E assim começamos a namorar e um mês depois estávamos nos casando no civil. Nossa que rapidez! Casamos sem as bênçãos de nossos pais.
Quando nos casamos eu tinha convicção do amor que tinha pela Jussara, mas não estávamos preparados emocionalmente e espiritualmente para um casamento. Devemos entrar no casamento saudáveis por inteiro: corpo, alma e espírito, para assim podermos fazer o outro feliz. Assim, com sete anos de casado, minha esposa disse que não me amava mais. Fomos até o juiz e nos separamos. A Jussara foi morar na casa da mãe com a filha mais nova, Mariana que na época tinha 2 anos e eu continuei na nossa casa com a filha mais velha, Juliana de seis anos, na época.
Separação
Nesse período Jussara começou achar que amava outra pessoa e que essa pessoa iria fazê-la feliz e preencher o vazio e ansiedades dela.Quero ressaltar que as estatísticas registram 40% de divórcio no primeiro casamento, 60% no segundo e 80% no terceiro. Assim, concluímos que não é mudando de parceiro que a felicidade é encontrada, mas abrindo o coração para Jesus e deixando-o operar em nossas vidas.
Sem quebrar a aliança
Eu amava demais Jussara e acreditava que tudo iria mudar. Fiquei esse tempo da separação sem me envolver com mulher alguma..Nesse momento a sociedade virou as costas pra ela, foi um momento muito difícil para Jussara. Não dando certo com o rapaz, Jussara entrou em desespero e me ligou para conversar. Eu imediatamente fui ao seu encontro (Schumaker perdeu foi feio) e ela chorando muito perguntou se eu a aceitava de volta e a perdoava. Mesmo eu sem ter intimidade com Deus, Ele colocou um grande amor por ela e sendo assim eu a perdoei.
Não existe reconciliação sem perdão Hoje eu vejo que três atitudes foram tomadas por mim. A primeira: o perdão (Perdão não é sentimento, mas sim atitude!); a segunda: aceita-la pela fé (Sem Fé é impossível agradar a Deus!); e a terceira: eu permaneci na posição. Durante a separação, não me envolvi com mulher alguma; não quebrei a aliança.
O cônjuge que toma a iniciativa de oferecer o perdão, com certeza é o maior beneficiado porque torna o seu coração livre de enfermidade e pronto, para a Paz de Deus.
Tivemos nosso terceiro filho, Muniz Filho, mas nossos corações ainda estava em conflito, pois não tínhamos Deus no centro de nossas vidas. Nesse período, conhecemos a ADHONEP - Associação de Homens de Negócios do Evangelho Pleno e tivemos um encontro com Jesus, junto com toda a família .
Estávamos salvos há dois anos, freqüentando uma Igreja, crescendo e trabalhando na associação, quando pedimos a Deus algo que fortalecesse nosso casamento. Assim, no ano de 1997, fomos convidados pela liderança da Igreja Batista Peniel para participar de um treinamento de líderes do Casados para Sempre, ministrado pelo pastor Sebastião e sua esposa. Através desse curso, em que Deus, com Sua palavra, nos mostra o que é uma verdadeira aliança, fomos tratados e sarados. Descobrimos que esse ministério é o nosso chamado e por isso o amamos muito.
Bênçãos
Temos uma família restaurada, onde nossos filhos estão no Centro da Vontade de Deus.Trabalhamos na restauração de famílias e vemos muitos milagres nessa área. Pelo grande amor dEle, fomos ungidos diáconos da igreja. Somos treinadores e líderes dos cursos Casados para Sempre , ONE e Pais Para Toda a Vida. Não abrimos mão de nenhum desses cursos do MMI Brasil, pois são ferramentas do Senhor para renovação através de Sua Palavra. Você, que está lendo este testemunho, não desista de seu casamento. Por pior que pareça, saiba que temos um Deus do impossível, que traz à existência coisas que não existem e transforma corações endurecidos. Não desista do seu casamento.
SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA,UNGIDA, ABENÇOADA, CONTROLADA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.