USE SUA AUTORIDADE.

Use Sua Autoridade


“Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo, e nada absolutamente vos causará dano.” Lucas 10:19.

Quando menciona "serpentes e escorpiões," Jesus está falando do poder do diabo - demônios, espíritos malignos e todas as suas hostes. Precisamos tomar consciência de que temos autoridade sobre eles!

Será que a Igreja do Senhor Jesus Cristo tem menos autoridade hoje do que tinha no primeiro século? Não seria absurdo o só pensar nisto?

O valor da nossa autoridade repousa no poder que existe por trás dessa autoridade. O próprio Deus é o poder por trás de nossa autoridade! O diabo e suas forças se acham na obrigação de reconhecerem nossa autoridade!

O crente que compreende de forma plena que o poder de Deus é a seu favor, pode exercitar sua autoridade enfrentar o inimigo destemidamente.

O que é autoridade?

Autoridade é poder delegado.

Os policiais que comandam o tráfego nas horas de maior movimento apenas erguem o braço e os carros param. Estes homens não têm o poder físico para parar os veículos, se os motoristas decidirem não obedecer. Mas, não é de sua própria força que eles se utilizam para parar o tráfego; eles são fortes na autoridade que lhes é concedida pelo governo a que servem. As pessoas reconhecem essa autoridade e param seus carros. Bendito seja o Senhor, há uma autoridade que nos é delegada pelo Senhor Jesus Cristo!

Paulo disse aos crentes para serem fortes no Senhor, e na força do seu poder (Efésios 6:19). Isso significa que você pode se postar frente ao inimigo, estender sua mão e dizer-lhe que não se aproxime. Use sua autoridade!

Certa vez na Inglaterra Smith Wigglesworth estava em pé numa esquina esperando por um ônibus. Uma mulher saiu de um edifício e um cachorrinho veio correndo atrás dela. Ela disse: "Querido, você vai ter que voltar!" O cachorro não lhe deu a menor importância. Só abanou o rabinho e se enroscou nela carinhosamente. Ela disse: "Querido, você não pode ir agora!" O cachorrinho abanou o rabo e se enroscou nela novamente.

Nesse momento o ônibus chegou. A mulher então bateu o pé no chão e gritou: "Para casa!" O cachorro, colocando o rabo entre as pernas, obedeceu de pronto.

Wigglesworth disse que gritou sem mesmo pensar: "É assim que temos que fazer com o diabo!"

Extraído do livro: A Autoridade do Crente

Autor: Kenneth E. Hagin

Para Meditar: "Em verdade vos digo: Tudo quanto ligardes na terra será ligado no céu; e tudo quanto desligardes na terra será desligado no céu." Mateus 18:18.

Oração: “Senhor, obrigado pela autoridade que Tu me deste. De posse dessa autoridade que o Senhor me deu, eu ordeno que todo o mal e todo o poder do inimigo em minha vida e de minha família sejam paralisados e destruídos agora, em nome de Jesus Cristo.” Amém.




SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA,UNGIDA, ABENÇOADA, CONTROLADA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.