Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ORANDO POR SEU MARIDO INCRÉDULO



Visto que casar com um não-cristão e uma atitude contraria a Palavra de Deus( 2 Co 6.14), as Escrituras providenciam um incentivo muito pratico para as esposas de maridos não salvos:

- Ganha-los sem palavras. Não pregue a um marido incrédulo.Ele não pode entender verdades espirituais(2 Co 4.4; 1 Pe 3.1-4). A regeneração e um trabalho do Espírito Santo.Deus deseja que todos se arrependam( 2Pe 3.9).

- Cultivar um espírito manso e gentil.Uma esposa salva, algumas vezes, não concorda com o marido não salvo.Você pode não concordar, mas isso nunca deve ser motivo de discórdia. Evite agitação e grosserias. Concentre-se em ser a melhor esposa possível.Relaxe e sinta-se bem com seu marido. Não o condene. Reflita o amor de Deus por meio de seu carater puro e generoso em relação a ele.

- Seja submissa em amor. Demonstre amor e respeito por seu marido. Entretanto, a submissão não exige que você concorde em se comprometer com atividades pecaminosas nem em viver com medo. Caso seu marido maltrate você ou seus filhos de maneira perigosa, procure a protecao de autoridades.

- Ore pela salvação de seu marido. Enquanto a salvação dele não e garantida, sua fé e oracoes agem como elemento catalisador, obstruindo a atuacao de Satanás e abrindo o coração de seu marido para o Espírito Santos( At 16.31).

COMO ORAR " SÓ POR ELE":

Há uma coisa que pode e precisa fazer ativamente pelo seu marido: orar por ele. Li recentemente uma ideia de que gostei muito, que ensina como podemos orar por eles.

Faca questão de dedicar cinco minutos por dia para orar só por seu marido. Ore um versículo diferente por ele a cada mês, bem como outros pedidos específicos que Deus colocar em seu coração. E mantenha uma lista de oração especifica para ele. Exemplo..

Por meu marido:( coloque a data em que começou a orar)....Colossences 1:9-11

.Que Ele fique cheio do conhecimento da vontade de Deus.

. Que ele tenha sabedoria e entendimentos espirituais. Que ele viva uma vida digna de Deus....

Anote as respostas quando vierem e coloque as datas. Quando você ora por ele algo que a palavra de Deus ensina, sabe que esta orando dentro da vontade do Senhor.Dessa forma, esta se alindo ao próprio Deus em favor do seu marido.

Outra coisa que você pode fazer e perguntar ao seu marido especificamente se deseja que você ore por alguma coisa a favor dele. Nada demonstra mais para ele que você e sua aliada, que esta ao lado dele para o que der e vier do que quando intercede em seu favor diante de Deus. Mesmo para o marido descrente, essa e uma ajuda irrecusável.

Contudo, cabe aqui uma palavra de cautela.A oração e como um rifle certeiro. Quando o apontamos para uma pessoa, começamos a orar por ela, o primeiro impacto vai ser sobre nos. Ao apertarmos o gatilho, antes que a abala atinja o outro, a arma da um tranco que pode nos jogar no chão. E o que acontece quando oramos por nossos maridos. Deus começara a mexer primeiro conosco. E dessa maneira que Ele vai mudando a nossa atitude como esposas, e essa mudança se traduz em mais compreensão, menos cobranças, mais aceitação, mais respeito pelas qualidades dele. E e essa arma, a da nossa transformação, que vai atingi-lo de maneira impactante.

ORAÇÃO POR UM MARIDO INCRÉDULO

"Senhor, meu marido não O conhece e isto e uma grande tristeza para mim. Sei que tu o amas, e que Jesus veio para salvar os perdidos. Abra os olhos do meu marido para que veja a Verdade, que e Jesus, para que ele veja Jesus em minha vida. Ajude-me a enxerga-lo com os teus olhos e ama-lo com teu amor.

Em nome de Jesus, amarro os espíritos malignos que estão impedindo que ele veja o Pai Celeste. Senhor, oro para que Tu envies um homem de Deus para compartilhar o evangelho com ele de forma que possa compreender e receber.

Pai, que ele tenha arrependimento para leva-lo ao conhecimento da verdade, que ele caia na realidade e escape da armadilha do diabo, qual o levou cativo para fazer a sua vontade. Senhor, abra seus olhos para que saia das trevas para a luz e do domínio de Satanás para o teu reino, para que receba perdão pelos seus pecados. Obrigada Senhor, por operar em sua vida ate que esta oração seja respondida, em nome de Jesus.Amem."

FONTE BLOG:http://amulhereseucriador.blogspot.com/2009/06/casamento-com-um-nao-cristao.html

SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA,UNGIDA, ABENÇOADA, CONTROLADA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

4 comentários

  1. Irmãzinha que dica maavoilhosa,de orar um versículo todo mês para nossos maridos.Irmãzinha querida que o Espírito Santo continue te guiando,orientando para que possa ajudar cada dia mais tantas pessoas que precisão.Bjos

    ResponderExcluir
  2. gostaria de participar do casamento restaurados por favor

    drica.0601@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. gostaria de participar do casamento restaurados por favor


    andressaeitalo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Eu amoei a ideia de separar cinco minutos do nosso dia.para orar pela vida do nosso marido

    ResponderExcluir