Quando o desânimo chega.

Quantas vezes o desânimo bate a porta do nosso coração? Quantas e quantas vezes nos deixamos levar pelos problemas do dia-dia, pelas situações mal resolvidas das nossas vidas? Quantas e quantas vezes desanimamos diante daquela que parece ser uma dificuldade sem solução? Pois é. O inimigo tem usado o desânimo como uma das pricinpais armas para nos afastar de Deus e da nossa salvação.




Mas, como superar o desânimo?


Vamos pensar sobre os momentos nos quais desanimamos: na maioria das vezes, o desânimo pode ser justamente por causa das lutas interiores que precisamos travar e porque, as vezes, somos derrotados nesse duelo.



O que o desânimo pode causar ?


O desânimo pode, além de entristecer alguém, pode tbm, gerar falta de fé! Nós não podemos esquecer de aprender com nossos erros e com os problemas que nos acontecem, para que possamos amadurecer e estar sempre aprendendo e superando algo.



São Paulo nos diz na Carta aos Felipenses no capítulo 3 versículo 16: "Contudo, seja qual for o grau a que chegamos, o que importa é prosseguir decididamente". Nossa luta espiritual é constante, mas isso não pode fazer com que desanimemos ou que desistamos da vida espiritual. Pelo contrário, tem de nos tornar mais fortes e determinados a seguir sempre o caminho certo, o caminho de Deus.


Em nossa caminhada diária, é necessário tomarmos muito cuidado com o inimigo, pois ele vai querer nos atrapalhar, vai nos mostrar coisas que nem sempre são a realidade. Vai se disfarçar e tentar fazer com que desistamos, e se desistirmos, sobrará mais espaço para ele agir maldosamente em nossas vidas.

Então, vamos "vigiar" e seguir sempre no nosso caminho espiritual. Estar sempre em cintonia com Deus e persistir nas orações pode gerar muitos frutos bons. ;) Nunca devemos perder a ESPERANÇA, afinal, foi o próprio Jesus quem disse: "Tenhai bom ânimo!"

Se você está desanimado porque nada de bom acontece com você, porque você sai de um problema e entra em outro, porque ninguém te ama, porque sua vida é um saco e tudo mais:


" Eu sei que é difícil esperar, mas Deus tem um tempo para agir e pra curar só é preciso confiar. Se a cruz lhe pesa não é para se entrega, mas pra se aprender a amar como alguém que não desiste; a dor faz parte do cultivo desta fé pois só sabe o que se quer quem luta para conseguir ser feliz! " (Não desista do amor - Pe. Fábio de Melo)


SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA,UNGIDA, ABENÇOADA, CONTROLADA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.