10 Motivos para orar pela sua esposa



Nossa fome por Deus não deve se limitar aos nossos armários. Quanto mais o conhecemos e mais nos deleitamos em tudo o que ele é para nós em Jesus, mais nossa alegria nele ultrapassa nossa experiência pessoal e busca reproduzir isso em outros. Uma das maneiras mais simples em que percebemos isso é quando levamos a oração a sério – buscando e pedindo as mesmas coisas que buscamos pedir para nós mesmos.
É uma coisa linda – um milagre – quando investimos na santificação do outro tanto quanto investimos na nossa. E, é claro, o melhor lugar para começar são nossas esposas.
Então, homens, aqui estão dez motivos de oração pelas suas esposas:
  1. Deus, seja o Deus dela – o tesouro que a satisfaz completamente e o seu tudo. Faça-a desejar pela Tua supremacia exclusiva em todas as suas afeições (Salmos 73:24-25).
  2. Aumenta a sua fé – dê a ela uma confiança tão sólida como uma rocha de que o Teu incomparável poder é somente e sempre exercido para o bem absoluto dela em Cristo (Romanos 8: 28 – 30).
  3. Intensifica a sua alegria – uma alegria em Ti que abandone tudo pelas riquezas da tua graça em Jesus e que diz firmemente, claramente e alegremente: “Eu irei para qualquer lugar e farei qualquer coisa se Tu estiveres lá” (Êxodo 33: 14-15).
  4. Suaviza o coração dela – resgata-a do cinismo e a faz sensível a tua presença nos mais complicados detalhes de fraldas sujas e na multidão de outras necessidades que Tu a chamaste para atender (Hebreus 1:3).
  5. Faz com que ela valorize a tua igreja – constrói relacionamentos dentro da vida dela que a desafiem e a encorajem a andar nos passos da verdade do evangelho, e faz com que ela ame reuniões congregacionais, a mesa do Senhor, e a vida cotidiana do Corpo (Marcos 3:35).
  6. Dá a ela sabedoria – faz com que ela veja dimensões de realidade que eu negligenciaria e acompanha a visão dela com um espírito manso e tranquilo que se sente seguro e celebrado (1 Pedro 3:4).
  7. Mantém a sua saúde – continua a declarar teu dom da saúde e nos guarda da presunção; é uma graça comprada pelo sangue (Salmo 139:14).
  8. Multiplica a sua influência – encoraja e aprofunda o impacto que ela tem sobre as nossas crianças. Dá a ela doces vislumbres desses frutos. Derrama nela amor pelos nossos vizinhos e desperta formas criativas de engajá-los pela causa de Cristo.
  9. Faz com que ela ouça a tua voz – para que ela leia a Bíblia e a aceite como ela realmente é, a tua Palavra… tua própria Palavra para ela onde quer que ela viva, cheia de graça, poder e tudo que ela precisa saber a respeito da vida e da piedade (2 Pedro 1:3).
  10. Transborda-a com Jesus – que ela seja unida a ele, que ela seja uma nova criatura nele, que ela seja tua filha nele… Não mais em Adão e morta em pecado; mas, agora, em Cristo e viva para Ti, para sempre (Romanos 6:11).

UMA ORAÇAO POR SUA ESPOSA:
 Pai amantíssimo,

Obrigado pela minha esposa e pela pessoa única que ela é. Obrigado por colocá-la em minha vida. Senhor, eu a amo e a aceito como ela é agora, e a deixo livre para tornar-se a pessoa que o Senhor planejou, em sua perfeita vontade.O senhor tem um plano e uma chamada para a vida dela; que ela possa cumprir a ambos, para a gloria do Senhor.Eu concordo com as promessas de sua Palavra. Pela autoridade espiritual que o Senhor nos deu como crentes, peço sua maravilhosa bênção para a minha esposa.O Senhor planejou que o casamento seja uma imagem de Cristo e sua noiva. Quero imitar esse tipo de sacrifício, amor e dedicação ao Senhor. Que ela consiga encontrar propósito e satisfação na proteção do nosso casamento.Abençoe minha esposa mais uma vez com a realidade da dimensão do seu amor por ela. Dê a ela uma percepção melhor de sua presença. Só o Senhor é capaz de satisfazer suas necessidades mais profundas.Ajude-me a estar ao lado dela, ambos crescendo no amor e na fidelidade. Quando eu julgar que ela precisa de minha orientação ou correção, permita que ambos sejamos honestos na nossa comunicação e abertos a sua sabedoria e ajuda.Abençoe-a aumentado sua boa saúde e energia. Mantenha-a afastada do cansaço excessivo e das enfermidades. Mantenha-a afastada da desorientação e da falta de coragem. Libere-a para a alegria, a paz e o contentamento de Jesus. Permita que o poder do seu Espírito Santo entre na vida dela. Oriente-a para que se mantenha firme contra os enganos do maligno; ensine-a a vencê-los através de sua Palavra.Cada dia que vivemos mostra-nos o quanto precisamos do Senhor. O mundo nos exige coisas impossíveis. A sua palavra nos pede coisas impossíveis de realizarmos por meio de nossa própria força. Somos totalmente dependentes e verdadeiramente gratos a ti. O Senhor não nos pede para fazer algo sem que antes o torne possível. Sim, Pai, como o Senhor é bom!

Nós confiamos no Senhor para tudo.

Sabemos que nunca nos deixara nem nos abandonara, e o Senhor nos levara para viver consigo para sempre. Somos eternamente gratos. Amem.
10 Motivos para orar pela sua esposa 10 Motivos para orar pela sua esposa Reviewed by Cris Duarte on domingo, dezembro 13, 2015 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.