Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deus tem sempre o melhor para nós



Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Jeremias 29:11-12

É comum acharmos que nosso futuro depende EXCLUSIVAMENTE de nosso planejamento, e ficamos frustrados quando as coisas não acontecem da forma que planejamos. Todavia, é preciso entender que Deus também faz planos e, algumas vezes, os planos de Deus e os nossos não coincidem. Nesses casos, é comum Deus direcionar as coisas de modo que os planos dEle, no fim, se concretizem.

E quando isso acontece, geralmente pensamos que está tudo dando errado e não entendemos que a mão de Deus está agindo para nosso bem, apesar de não estarmos vislumbrando – aceitando, na verdade – isso de modo muito pacífico. Então, nesses momentos de angústia e decepção, o que fazer? Como devemos nos comportar diante da frustração de nossos planos? Apenas ter fé em Deus e confiar.

Apesar de nesses momentos sermos tentados a entrar em desespero por conta do fracasso de nossos planos, para quem confia no Senhor é a oportunidade de tentar enxergar o agir do Senhor em nosso favor, da mesma forma que sabemos que o Sol brilha imponente mesmo por detrás das espessas e negras nuvens da mais terrível tempestade. Sabe outra coisa interessante? Deus, às vezes, faz que nossos sonhos fracassem para o nosso bem.

Sim, Ele conhece o futuro, conhece o fim antes do começo e isso significa que, por tanto nos amar, Ele permite que passemos por situações difíceis, constrangedoras e angustiantes porque, no fim de tudo, vai resultar em nosso bem. Assim como o médico que receita remédios amargos, dietas estranhas e complicadas, tratamentos complexos e desagradáveis, Deus quer nosso bem acima de tudo.

Portanto, se você está passando por qualquer situação como as descritas, apenas mantenha a calma, respire fundo, peça graça a Deus e continue em frente. A fé, às vezes, é um salto no escuro para cair nos braços de Deus. Talvez seja isso que esteja faltando em sua vida: um passo de fé, um salto para o futuro, confiando nAquele que nos guia.

 Ao Senhor nosso Deus seja dada toda honra e glória, hoje e sempre pois só Ele é digno!!!!
Oro por voce e familia todos os dias.
Fica na paz do Senhor!

Maria Angélica Boitar- filha e serva do DeusVivo!!!

Nenhum comentário