Não Temam!!!



Olá, amadas!
Meu RL é um louvor e um agradecimento a meu Deus amado que caminha ao meu lado, dia após dia, e nunca deixa que eu me sinta só.
No início da minha jornada quando eu lia testemunhos de outras irmãs contando sobre a paz e confiança com que passaram pelo processo do divórcio, eu não conseguia me imaginar jamais alcançando algo assim, se acontecesse comigo. Sempre achei que eu iria desabar e não suportaria esse teste. Pois bem, o Senhor em Sua infinita sabedoria e amor por mim, julgou que esse seria um passo necessário na minha caminhada de restauração. O divórcio chegou para mim e eu preciso testemunhar que foi a experiência de fé mais especial e incrível que eu vivi na minha vida. Eu não só passei por tudo com muita tranquilidade, calma, confiança, mas com entusiasmo, mesmo porque eu contemplei o agir de Deus com meus próprios olhos.
Quando o momento chegou, o Senhor começou a falar comigo da forma mais grandiosa, me dando instrução após instrução, me revelando como eu deveria agir em cada situação, me dando uma certeza ABSOLUTA de que Ele estava no controle daquilo tudo. Para onde eu me virasse via Seus favores me alcançando.
Irmãs, estou tão feliz em poder dizer que, quando eu comecei a ver todo o amor com que o Senhor me cercou e a voz dEle falando comigo a todo momento, eu fiquei cheia daquela fé que sempre desejei tanto ter! Na força do Senhor eu não me opus a nada em nenhum momento, fiz todas as coisas que meu ex-marido pediu com um sorriso nos lábios, ajudei-o em tudo que ele precisou, não desperdicei oportunidades de abençoá-lo e fui mansa como Jesus nos ensina que devemos ser em face das afrontas.
Esse processo se arrastou por meses e eu passei por tudo me sentindo mais protegida do que eu jamais me senti a minha vida inteira. O Senhor voltou o coração do meu ex-marido para que ele fosse o mais gentil e carinhoso comigo o tempo todo, me abençoasse de muitas formas materiais que eu nem imaginava durante os acertos finais do divórcio e me dissesse sem parar, durante esses meses, que nunca nos afastaríamos um do outro, independente de termos assinado papéis, porque tínhamos um vínculo de carinho eterno. Por fim, ele me agradeceu pela forma como eu me comportei durante todo esse tempo, se admirou com minha tranquilidade e com as vezes em que eu mesmo ajudei-o a permanecer calmo quando as coisas não estavam saindo rápidas como ele planejou. Deus não é fantástico?
Mas esse foi realmente o completar do meu deixar ir. Foi o momento em que eu vi, e realmente compreendi, que o Senhor tem todo o meu coração e que eu estou completamente apaixonada por Ele. Me sinto tão pronta e desejosa para viver uma vida com Aquele que me ama mais do que tudo, que todas as outras coisas eu sujeito à vontade dEle. Sou tão grata por todos esses meses em que Ele me convidou para ‘’andar sobre as águas’’ e me mostrou que não há motivos para temor quando caminhamos com Ele... Aguardo em paz a finalização desse processo sabendo que, no Senhor, todas as coisas acontecem para o nosso bem.
Por tudo isso eu agradeço, eu louvo e exalto Seu Nome!
Queridas, seja o que for que venha para sua vida não tema. Não tenha medo. Deus realmente faz o que está prometido, Ele não nos deixa quando chega a provação. Hoje tenho meu próprio testemunho sobre isso e quero também dizer a outras, como disseram a mim tantas vezes através dos materiais do RMI, ‘’Não temam!’’. Deus nos carrega em Seus braços e não permite, em nenhum momento, que venhamos a nos sentir só. Ele estará lá com você em qualquer situação que enfrente. Confie e creia nisso.
''Com efeito, assim diz o Senhor, o Santo de Israel: “No arrependimento, na conversão e na paz produzida pela fé está a vossa salvação; na paciência e na tranquilidade está o vosso poder.'' Isaías 30:15
Nosso poder está inteiramente na tranquilidade e confiança que colocamos no Senhor. Não está em nada ou em nenhum outro lugar. O Senhor nos convida a entrar em Seu descanso no meio das maiores tempestades e quando aceitamos Seu convite, descobrimos que é tão bom estar lá com Ele que não desejamos nunca mais sair daquele lugar de paz e conforto que é Sua Presença. Busquemos a Ele, a fonte soberana de toda a paz.
~ Uma Ministra em Treinamento em Minas Gerais