RESTAURADO!!!!

Como tudo isso começou?
Tudo começou no mês de Abril, quando eu, desconfiando do comportamento estranho do meu marido, resolvi olhar as mensagens no celular dele (hoje eu sei que fiz errado), então encontrei uma longa conversa dele com a OM. Eu estava com 23 dias de resguardo da nossa primeira filha, fiquei sem saber o que fazer, logo confrontei ele e comecei a espalhar a história toda para amigos e familiares. Liguei para a OM, para a irmã dela, enfim, fiz tudo errado e o resultado não poderia ser outro, meu marido me deixou em maio (no dia em que estávamos completando 02 anos de casados!).
Não preciso nem dizer que fiquei arrasada, todos me tratavam como a vítima, a pobre mulher que havia sido abandonada com uma criança com um mês de vida, mas o que todos não sabiam, ou melhor, sabiam porque meu marido falou para todos, mas não acreditavam, que eu era a verdadeira culpada por tudo aquilo que estava acontecendo.
Eu era uma esposa contenciosa, egocêntrica, mandona, mimada, queria que sempre prevalecesse a minha vontade, e (me envergonho demais disso) mais eu também fui infiel, não só ao meu Amado Marido Celestial, mas também ao meu marido terreno, e ele sabia disso.
No começo foi bem difícil, porque o meu MT queria logo o divórcio, falava em vender nossos bens para dividir o dinheiro, dizia que jamais voltaria para mim, que não sentia mais nada por mim, que não me amava mais.
Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?
Depois de tudo isso, comecei a buscar à Deus e me arrepender profundamente de tudo, pedi perdão ao meu MT, que disse que me perdoou, mas que estava muito machucado e pelo fato de eu ter espalhado toda a história, ele não tinha mais como voltar atrás. Mas, a partir daí, eu me aprofundei mais ainda na Palavra e comecei a procurar na internet coisas sobre "restauração de casamento", foi então, que o Senhor me guiou ao RMI.
Comecei a ler o livro "Como Deus pode e Vai Restaurar seu Casamento" e logo as escamas caíram de meus olhos, percebi que eu havia causado tudo aquilo, que a "culpa" realmente era minha, mas à medida que eu lia, mais o Senhor me mostrava que a minha restauração era possível, mesmo que meu MT dissesse que "nunca mais" voltaria a viver comigo.
Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?
O primeiro foi buscar à Deus, para que Ele se tornasse o primeiro em minha vida, então, tive que colocar em prática o difícil processo de "deixar ir". Não mandei mais mensagens para meu MT, não ligava mais, não mantinha nenhum contato, à menos que ele me procurasse primeiro. Aconteceu do mesmo jeito que li no livro, ao pôr em prática esses princípios, meu MT se reaproximava cada dia mais, eu não tinha mais o coração amargo, minhas palavras eram suaves, tudo graças ao Meu Amado.
Meus dias já não eram mais cheios de tristeza e desesperança como no começo da minha jornada, o Senhor realmente já tinha me quebrantado e estava me fazendo nova criatura e meu MT também percebia isso, não tocou mais no assunto de divórcio ou venda dos bens, mas mesmo se ele tornasse a falar sobre isso, eu já estava preparada para concordar em submissão e entregava tudo a Ele.
Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?
O Senhor me ajudou em muitos momentos difíceis, sempre chegava alguém me falando algo sobre meu MT e a OM, me enviavam fotos dos dois juntos. Também era difícil quando meu MT me deixava em casa com a nossa filha e depois, eu sabia que ele ia encontrar com a OM.
Meus familiares também ficaram contra ele, principalmente minha mãe, que não aceitava o fato de eu não querer me envolver com outra pessoa para esquecer meu marido, ela me falava coisas que machucavam meu coração, mas eu aprendi a entregar todas aquelas palavras ao Senhor, e Ele logo me enchia de paz e alegria. Deus é MARAVILHOSO!
Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração?  
O ponto de virada foi quando o Senhor me abençoou com mais um fruto, eu estou esperando nosso segundo filho. Meu marido ficou tão feliz, e disse que jamais erraria comigo de novo, ele se refere ao fato de ter me deixado com a nossa filha tão novinha.
Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto disso acontecer?    
Foi tudo tão rápido, como só mesmo o Senhor poderia fazer. Confirmamos a gravidez no sábado, ele deixou a OM no domingo e na segunda-feira, ele já estava com a aliança de volta no dedo. Glórias a Deus. Deus é tremendo, Seus planos são perfeitos!
Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou?  
Sim, recomendo todos os recursos, os livros, eu li dois (Uma mulher Sábia e Como Deus pode e Vai Restaurar seu Casamento), também leio todos os dias os encorajamentos (são verdadeiras bênçãos!), leio os devocionais, vi alguns vídeos e li vários testemunhos no site ajudamatrimonial.com.
Você estariam interessadas em ajudar a encorajar outras mulheres?       
Sim.
De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostariam de deixar para as mulheres, em conclusão?
Amadas irmãs, não desistam, por mais difícil que esteja atravessar esse vale, por mais impossível que pareça aos nossos olhos, não desistam! Deus tem promessas para todas nós, Ele odeia o divórcio e para Ele NADA é impossível.
Tudo isso é só uma questão de tempo, mas não o nosso tempo, o tempo de Deus. Ele sabe o momento exato que estamos prontas para receber nossas bênçãos. Creiam!
~ Uma Reconstrutora no Pará