RESTAURADO

“DEUS é o foco”
Como tudo isso começou?
Tudo começou quando eu e meu marido não nos entendíamos mais. As brigas e feridas eram constantes. Eu agia como a dona da razão e empurrava meu esposo cada vez mais para fora de casa. Eu me negava ao meu marido, o feria dizendo não sentir mais nada por ele. E começamos a procurar fora do casamento a alegria que não tínhamos em casa, cada um da sua maneira e com certeza da maneira que desagrada a Deus.
Eu agi muito tempo como a tola que a Bíblia cita em Provérbios. Eu era briguenta, teimosa, desobediente, e cada dia eu destruía com minha atitude o meu lar dado por Deus em aliança no altar. Meu marido suportou tudo por 10 anos, aí um dia ele desistiu porque a única coisa que ele encontrava em mim era rejeição, descuido, falta de amor. E então ele procurou alguém que fosse melhor que eu, e rapidamente encontrou.
Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?    
Deus me transformou quando comecei a ver onde eu tinha errado, com a ajuda do RMI e principalmente estudando muito a Palavra. As escamas dos meus olhos caíram e eu olhei para Deus e disse “o que fui fazer?” Por um momento achei que era o fim, mas Jesus me acenou com respostas e o caminho. Caminho de obediência a Deus e sua Palavra. Caminho de humildade, de mansidão e o caminho de silêncio.
Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?          
Deus me ensinou o caminho da submissão a Ele e ao meu marido como se fosse para Deus. Me ensinou o caminho da obediência total a Ele e somente a Ele. Me ensinou a falar menos e ouvir mais. Me ensinou o caminho da humildade e ver todos ao meu redor como Ele vê.
Ainda tenho muito a aprender e estou disposta a ser aquilo que Deus me criou para ser como mulher, humana e filha.
Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?     
As mais difíceis foram quando meu marido apareceu publicamente com a OM e falou em casar-se com ela. Também quando ele decidiu pedir o divórcio. Tive que ser levada nos braços do pai pra suportar a aflição e aprender a não ser dominada pelos meus sentimentos.
Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração ?
Tudo aconteceu quando eu decidi seguir o princípio de deixar ir e focar em Deus, meu maravilhoso e amado esposo celestial. Eu parei de procurar meu esposo terreno, parei de ligar e não sentia mais vontade nenhuma de saber dele ou o que fazia. Aí ele começou a me procurar, dizendo estar arrependido e que a OM o fazia infeliz. Que eu era o presente de Deus e que ele não havia dado valor para bênção que Deus deu para ele.
Três meses depois ele voltou pra casa e estamos sendo restaurados espiritualmente por Deus. Eu e ele temos muito para ser tratado e moldado pelo Senhor das nossas vidas. Ele procurou uma igreja e estamos congregando. Ele me perdoou e eu o perdoei.
Temos muitas situações difíceis e eu sigo o princípio de correr para o meu quarto e falar com meu Amado o que me incomoda e quando saio de lá Deus já agiu e resolveu os detalhes.
Ainda estamos no processo de Deus encaixar cada coisa no seu devido lugar. Não é fácil, mas Deus nunca disse que seria. Porém Ele me prometeu estar comigo em cada estágio desse processo e eu confio e acredito Nele.
Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto disso acontecer?       
Meu marido estava no apartamento com a OM e ele disse que sentia Deus falar com ele. Estou no lugar errado. O que estou fazendo da minha vida?
Conforme Deus ia falando com ele, a OM se tornava amarga como fel e aguda como espada. Deus inclinou o coração dele para me procurar quando deixei ir.
Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou ?             Eu li o livro Como Deus pode e vai restaurar seu casamento. Esse livro me ajudou muito. Através dele eu voltei a ler a Bíblia, a jejuar, a orar mais.
Os ensinamentos bíblicos desse livro me levaram a achar a resposta pra tudo na vida. Que é Deus.
Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?          
Claro
De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?
Deus não desistiu de você. Nem do seu casamento e muito menos do seu marido. Ele não vai descansar enquanto não ver sua família restaurada e vivendo para Ele. Para glória Dele e honrando o Nome Dele.
Não se perca no caminho. Leve pouca bagagem. Deixe ir e espere confiantemente em Deus a solução. Quando vier a tempestade não tema, Jesus está com você e te dando a mão .
O inimigo vai tentar te fazer desistir escolhendo a porta larga o caminho mais fácil. Não faça isso. Não desista. Entre pela porta estreita. E acima de tudo, lembre-se de onde você caiu, se arrependa e volte a praticar as primeiras coisas. Volte ao primeiro amor.
Foi isso que aprendi e encorajo você a buscar Deus mais que tudo. Deus é bom o tempo todo e cuida de nós como se fossem os a menina dos seus olhos.
~ Uma Renovadora em São Paulo