”Um espírito manso e humilde”

Amadas Hoje quero louvar ao Senhor que está no controle de tudo. Eu te amo muito,  e o Senhor é sempre o primeiro em minha vida!
No meu trabalho também estou colocando em prática o princípio de ganhar sem palavras. Pois antes de ler o livro da Erin eu queria que todos soubessem o que eu sabia, ou melhor, uma sabe tudo, orgulhosa e em qualquer discussão queria que prevalecesse a minha vontade, me esquecendo da vontade de Deus. Criticava a todos os colegas ao meu redor, causava e aumentava a discórdia entre as pessoas da minha equipe.
Nunca pensei em ter um espírito manso e gentil principalmente no meu trabalho. Pensava que teria que ter somente em casa e na frente do meu marido terrestre. Nossa, que fariseu que eu fui e por muito tempo! Gostava de ficar de fofoca e colocando mais lenha na fogueira da pessoa em questão. Não para ajudar, mas para desunir ainda mais a equipe. E se alguém pisava no meu calo saía difamando a pessoa e não entregava o problema a Deus, queria fazer a vingança por minhas próprias mãos, minha carne.
Agora estou mais próxima de Deus, estou confiando e pedindo ajuda a Ele, para estar comigo em todos os momentos. Consigo ficar em paz e descansar no Senhor. Creio que as obras Dele e seu amor São maiores que os meus.
Te amo Senhor!
“Dar-te-ei os tesouros escondidos e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome”. Isaías 45:3
~ Uma Reconstrutora em São Paulo


Um espírito manso e humilde
Durante os últimos 15 dias em meu trabalho muitas atividades vem acontecendo. Algumas pessoas estavam de férias e eu ocupei a função de outra pessoa da minha equipe. Com a quantidade de trabalho e cobranças, eu já sabia como seria esse período, então pedi ao meu Marido para me capacitar me dando paz e tranquilidade pois eu sabia que Ele estaria me guiando e essa seria uma ótima oportunidade para eu depender mais Dele.
Então alguns testes vieram em meu caminho e eu quero louvar ao nosso Amado porque Ele é fiel e sempre está ao meu lado me apoiando. Tenho aprendido a deixar que Ele me defenda e me justifique quando alguma acusação é feita contra mim. Surgiu um problema no repasse de informações que ficaram desatualizadas por vários meses. Eu sou responsável por informar e fazer essas atualizações, mas dependo que outras áreas me informem para que eu possa dar a informação na data correta. Então a pessoa que recebe essas informações de mim me questionou e disse que falaria com o meu chefe sobre o problema. Graças a Ele eu consegui permanecer calma e mansa, pedindo para que o Espírito Santo me enchesse de tranquilidade e bondade em minha língua para falar calmamente e tentar explicar o que se passava na situação.
Consegui falar o que era preciso, porém em um certo momento eu deixei que a outra pessoa falasse e parei de tentar justificar o erro ou apontar os problemas, deixei que Ele me defendesse e me desse um espírito manso e humilde. E foi tão bom, tão libertador, menos estressante, e no fim, tudo se resolveu!! É maravilhoso seguir os ensinos Dele ;)
Não é fácil permanecer com a boca fechada, principalmente em situações que temos a razão, pois a nossa natureza humana e a sociedade nos ensina que devemos nos defender para nos proteger. Mas Quem é o melhor protetor, justo e fiel e que pode nos justificar da melhor forma que existe a não ser Ele?? Quando vejo que estou começando a querer me defender ou rebater o que falam para mim, sei que é um sinal que preciso me voltar para Ele, confiar mais Nele, me aproximar mais Dele através do jejum, que mata a carne e fortalece o espírito!!
Jesus Amado, me encha com o poder do Teu Santo Espírito e me transforma mais e mais através do Teu ensino, refinamento, amor e disciplina a ser mais parecida contigo!!
Através das nossas atitudes e reações é que outros podem ver Cristo em nós. Esse é o melhor testemunho que podemos dar sobre a Quem pertencemos e amamos.
"Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas." Mateus 11:29
"Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz." Salmos 37:11
"A sabedoria do homem lhe dá paciência; sua glória é ignorar as ofensas." Provérbios 19:11
Que possamos dar espaço para que Ele nos proteja e nos abençoe através de uma postura mansa, humilde e paciente.


~ Bianca na Bahia, Brasil é a nossa Ministra do Ministério em Português que aprendeu as bênçãos de confiar e obedecer. Através da humildade, Bianca começou a experimentar a beleza de ter um espírito manso e quieto, e também a alegria de se tornar a noiva Dele quando foi pedido que ela deixasse a sua casa.

Cursos gratuitos por 30 dias
CLIQUE em apenas UM Curso acima começando com o Curso 1. No final de 30 dias, vá para o Curso 2, depois Curso 3, em seguida Curso 4 — então, muito em breve, você estará pronta para ministrar para outras mulheres!