Testemunho de Casamento Restaurado - Deus me modificou




Deus me modificou”

Minhas queridas amigas e irmãs em Cristo; é com muita alegria que lhes escrevo no dia de hoje. Quero contar a vocês o meu testemunho, para fortificar a nossa fé.

Fui criada na igreja, mas infelizmente, nunca havia conhecido o verdadeiro Amor da minha vida, a razão pela qual respiro. Tinha cargos importantes na igreja e levei uma vida de pecados; solteira e no início do meu casamento. Oh, como eu errei e me arrependo!

Não tinha nem um mês de matrimonio quando as brigas começaram. Um dia era porque ele não me dava atenção o quanto eu gostaria, outro dia porque ele deu bom dia para uma vizinha da qual eu não gostava, outro dia porque ele trabalhava demais. Sempre que eu estava descontente, colocava a minha armadura e ia guerrear com o meu próprio marido.

No começo ele me pedia perdão, mesmo não tendo culpa nenhuma. Ele me explicava que por ser autônomo e trabalhar sozinho, se não se dedicasse as tarefas profissionais, não teríamos como pagar nossas contas no final do mês. Mas, me lembro claramente que numa discussões dessas ele se queixou em estar passando mal. Eu achei que era desculpa, para não querer brigar comigo e, quando menos esperei, o banco onde estava sentado o meu marido tombou e ele caiu no chão, e bateu a cabeça com muita força. Eu não sabia quem chamar, o que fazer... Ninguém nunca desmaiara na minha frente! Ele acordou instantes depois, lúcido, e o deixei repousando um pouco.

Depois deste episódio, ele nunca mais foi o mesmo (porque eu nunca parava de provocá-lo). Percebi aquele homem cheio de sonhos, brilho nos olhos e amor para dar, se tornando uma pessoa triste, cansada, com medo. Cada dia falando menos e cada vez trabalhando mais.

Comecei a ir a uma psicóloga, eu queria ajuda. Ela me disse para escrever tudo o que me fazia ficar irritada, e assim fiz. Logo, toda semana eu enchia páginas e páginas massacrando meu marido terreno, aquele que Deus me deu para cuidar. Sempre que eu queria acusá-lo eu lia alguns trechos do que escrevi sobre ele.

O silêncio tomou conta da minha casa, e, o silêncio cortante é muito pior do que brigas. Quando há o silêncio dentro de um “lar” significa que discutir não é preciso, já que não se vê um “final feliz”. Mas, eu estava desesperadamente procurando ajuda. Marquei terapia de casal, onde meu esposo não quis ir. Li um livro famoso aqui no Brasil sobre casamentos, mas aquele livro foi feito quando ambos querem a restauração.

Perguntei ao meu esposo: Você ainda quer ficar comigo? Ainda me ama? Ele disse que estava muito confuso, e que precisava pensar. Entrei em desespero, só chorava, pensei que fosse morrer.

A cada dia apareciam mais sinais de que ele estava indo embora, e, mesmo com tudo isso, eu mexia no celular dele, computador e qualquer coisa pessoal onde pudesse encontrar vestígios de alguma OM. Nunca encontrei nada, mas estava procurando problemas. Sim, queridas amigas, eu fui uma folha seca sem Jesus como Meu Marido Celestial.

Estava faminta por ajuda, não podia contar o que eu estava passando a ninguém, pois, ninguém me entenderia. Comprava livros sobre casamentos e adquiri o livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento”. Emociono-me ao lembrar do que senti enquanto lia as primeiras páginas, aquelas palavras aqueceram meu coração como um chocolate quente no inverno. E pela primeira vez, minha vida começou a fazer sentido.

Li e reli partes onde Deus falava comigo, li pela primeira vez a Bíblia espontaneamente. Jesus entrou na minha vida, e entrou no meu coração! Louvado seja Deus por seu amor por mim!

Aquela mulher cheia de si, arrogante, prepotente e egoísta foi virando uma submissa esposa ao marido terreno e principalmente o Marido Celestial! Aquela esposa acusadora deixou de ir na psicóloga e rasgou as folhas de acusação. No lugar, está um caixinha cheia de versículos onde escrevi a mão para ler quando eu pudesse.

Sempre que queria brigar, eu corria pro banheiro, fechava a porta, pegava uma toalha e gritava por dentro “JESUS, SOCORRO!”. Ele se fazia presente ali, secava minhas lágrimas (pois nunca mais chorei na frente do meu esposo, isso o irritava) e eu saia pronta para servir o jantar com um sorriso de ternura no rosto.

É claro que as coisas não melhoraram imediatamente. Meu esposo pediu para que eu parasse de chama-lo de amor, queria ser tratado por seu próprio nome. Quando íamos dormir, ele dormia o mais na ponta possível da cama... Parecia que ele tinha nojo de mim!

Em pouco tempo, a família começou a perceber o que estava acontecendo, meu esposo nunca estava nos almoços de família. Meu pai me chamou para uma séria conversa onde disse que quando chegasse o dia do meu esposo me expulsar de casa, ele estaria lá de braços abertos e que eu poderia ficar no meu antigo quarto enquanto não arrumasse um lugar para ficar. Eu disse: Pai, Jesus vai mudar a história desse casamento!

Em uma noite, estava secando a louça da cozinha e vi pelo meu celular que eu havia recebido um e-mail. Era um e-mail automático de um site de relacionamentos, onde o meu marido acabara de se inscrever… fui para o banheiro chamar o Espírito Santo. Ele me acalmou e me disse “se for preciso, deixa ir”. Saí do banheiro sem dar uma palavra e voltei ao que estava fazendo. Foi um teste, e eu provei para o maligno que com Deus sou imbatível!

Jesus foi nos reaproximando com o passar dos meses, e hoje, não vamos a padaria sem a companhia um do outro.

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam , e a prova das coisas que não se veem”! Hebreus 11:1

O meu SENHOR mudou a minha história e vai mudar a sua também! Eu o louvo a todos os momentos por não ter permitido que o meu marido fosse embora e por eu encontrar o Ministério Restaurar. Muitos nem acreditam na minha mudança para melhor. Hoje eu não sou mais aquela esposa goteira, agradeço ao Senhor por tudo, amém!

“O filho tolo é a ruína de seu pai, e a esposa briguenta é como uma goteira constante”. Provérbios 19:13

Quando leio este versículo vejo como andei errante, e o Senhor misericordioso me ensinou o verdadeiro caminho.

~ Uma Leitora dos Encorajamentos Diários em São Paulo