Votos de casamento baseados na Palavra de Deus

 


**Exemplo 1:**

No livro de Provérbios 18:22, a Bíblia nos diz que "Aquele que encontra uma esposa encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor." Hoje, na presença de Deus e de nossos amigos e familiares, eu, [seu nome], recebo você, [nome do cônjuge], como minha esposa/marido, uma bênção do Senhor em minha vida. Prometo amar, honrar e respeitar você todos os dias de minha vida, seguindo o exemplo de amor incondicional que Jesus nos mostrou. Com a ajuda de Deus, serei seu parceiro(a), seu amigo(a) e seu apoio inabalável. Com a orientação da Bíblia, caminharemos juntos, enfrentando todos os desafios da vida, confiando em Deus e no Seu plano para o nosso casamento.

**Exemplo 2:**

Baseado em 1 Coríntios 13:4-7, que diz: "O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." Eu, [seu nome], prometo amar você, [nome do cônjuge], com um amor que é paciente, bondoso e perdoador. Prometo não me orgulhar, não guardar rancor e sempre buscar a verdade e a justiça. Estou comprometido(a) a suportar e crer em nosso amor, mesmo nos momentos difíceis. Com a ajuda de Deus, construiremos um casamento baseado no amor verdadeiro, como descrito na Bíblia.

**Exemplo 3:**

De acordo com Gênesis 2:24, que diz: "Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne." Eu, [seu nome], deixo minha antiga vida e minha independência para me unir a você, [nome do cônjuge], e formar um só corpo e uma só alma, como Deus planejou. Prometo amar, cuidar e proteger você, sempre colocando nosso casamento em primeiro lugar. Com a ajuda de Deus, seremos parceiros de vida, enfrentando todas as alegrias e desafios juntos.

Estes são apenas alguns exemplos de votos de casamento baseados na Palavra de Deus. Você pode personalizá-los de acordo com suas crenças e valores espirituais, adaptando as passagens bíblicas que mais ressoam com você e seu cônjuge. Lembre-se de que os votos de casamento são uma expressão pessoal de compromisso e amor, e o mais importante é que sejam sinceros e significativos para ambos.